segunda-feira, 30 de novembro de 2009

AUTO - IMAGEM


"Porque , como imagina em sua alma, assim ele é..." (Pv. 23:7)


Nós somos o que imaginamos que somos, nós somos o que pensamos que somos.

Auto-Imagem é a imagem que temos de nós mesmos. É o que pensamos, imaginamos e sentimos de nós mesmos. O que você tem imaginado, pensado e sentido a respeito de si mesmo?

Algumas das armas mais fortes do arsenal de Satanás são de natureza psicológica. E a maior delas é um sentimento de inferioridade, incapacidade e falta de auta-estima. Uma alto-imagem fraca paralisa nosso potencial e com isso ficamos limitados nas mãos de Deus. Destrói nossos sonhos, nossos relacionamento com os outros e com Deus e prejudica nosso serviço na obra de Deus. Com uma auto-imagem negativa, não conseguimos alcançar sucesso na vida secular e nem na vida espiritual, pois nos sentimos incapazes de fazer alguma coisa, estamos sempre pensando o pior de nós mesmos. E Satanás usa isso para nos destruir, para impedir que a obra de Deus seja feita. Ele fica falando ao nossos ouvidos que nunca vamos conseguir, que não somos capazes, não somos inteligentes, que ninguém gosta de nós e assim por diante. Mas não podemos dar ouvidos a ele e sim acreditar no que a palavra de Deus fala ao nosso respeito. E a palavra de Deus fala que somos mais que vencedores em Cristo (Rm. 8:37); que podemos TODAS as coisas NaquEle nos fortalece (Fp. 4:13); e que somos a imagem e semelhança de Deus ( Gn. 1:26). Devemos crer e nos apossar dessas palavras, pois a palavra de Deus é fiel, verdadeira e poderosa contra as armas de Satanás. Em Cristo nós podemos todas as coisas, mesmo que as circuntâncias falem ao contrário, devemos crer na palavra... Creia que você pode todas as coisas, tenha fé em Deus e em sua palavra. "Entregue o teu caminho ao Senhor, confie Nele, e o mais Ele fará " (Sl.37:5).

COMO SER UMA LÍDER DE SUCESSO


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como sino que tine" (I Co. 13:1).


Nós mulheres, ao assumirmos posição de líderes dentro de uma igreja, adquirimos uma responsabilidade muito grande perante Deus e os homens. pois hoje em dia, agregamos muita funções; esposas, mães, donas-de-casa e ainda alguma de nós trabalham fora também. Só pela graça e misericórdia de Deus é que conseguimos desempenhar todas estas funções com sucesso. Mas de todas as características que devemos ter, tem uma que se sobressai e deve se inerente a todas elas: o amor; ao esposo, aos filhos, aos irmãos, aos amigos, aos familiares, aos que nos cercam e principalmente a Deus. Tudo que fazemos, deve ser feito com amor, pois " o amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regojiza-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba..." (I Co. 13: 4-8). Sendo assim, se tivermos esse amor em nossos corações, somos capazes de enfrentar todas as dificuldades, sejam elas com maridos, filhos, patrões, empregados e etc, e vencer cada uma delas. Talvez você esteja achando impossível sentir esse tipo de amor, é difícil mas não é impossível, pois a fonte desse amor é Deus, Deus é amor e pode derrama-lo em nossos corações, basta nos achegarmos a Ele e pedir. Experimente esse amor e você verá a diferença na sua vida, nos seus relacionamentos, você verá que amando com o amor de Deus, vencerá todas as dificuldades... Que Deus nos abençoe nesta caminhada!