quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

VOCÊ É HABITAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO

"Não sabeis vós que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? (I Co. 3:16).
Toda ansiedade, irritação, leviandade e maldade terminaria se seus olhos fossem abertos para ver a grandeza do tesouro contido no seu coração. Você sabe que há em seu coração recursos suficientes para satisfazer todas as necessidades de cada circunstâncias em que você se encontra? Sabe que aí há poder suficiente para mover a cidade em que você vive? Para abalar o universo? Você que nasceu de novo do Espírito de Deus - Você carrega Deus no coração!
A razão por que muitos cristão não experimentam o poder do Epírito, embora Ele habite realmente em seu coração, é que lhes falta reverência. E falta-lhes reverência porque não tiveram os olhos abertos para o fato de sua presença. O fato está ali, mas não o viram. Por que alguns cristãos vivem uma vida vitoriosa enquanto outros vivem em uma condição de constante derrota? A diferença não se explica pela ausência ou presença do Espírito ( pois Ele habita no coração de cada filho de Deus ), mas porque alguns reconhecem Sua habitação interior, enquanto outros não. A verdadeira revelação do habitar interior do Espírito revolucionará a vida de qualquer cristão.
 "Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Por que fostes comprado por preço . Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo" ( I Co. 6:19-20 ).
A difrença entre cristãos vitoriosos e cristãos derrotados é que alguns reconhecem que sua vida é uma propriedade divina enquanto outros cristãos são seus próprios mestres.
A revelação é o primeiro passo para a santidade, e a consagração é o segundo. É necessário que haja um dia em nossa vida, tão definido como o dia da nossa conversão, em que abandonamos todos os direitos sobre nós mesmos e nos submetemos ao senhorio de Jesus Cristo!