quinta-feira, 25 de março de 2010

MULHER VIRTUOSA

"Mulher Virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias..."
                                      Provérbios 31:10-31

     
      A passagem descreve o tipo de esposa que toda mulher deve ser e que tipo de mulher o homem deve escolher para se casar.
      Essa mulher fora do comum é digna de confiança, organizada, amorosa, trabalhadora, capaz de ordenar as prioridades de sua vida. O marido confiava plenamente nela e seus filhos a elogiavam expontaneamente. Sua casa era um modelo de eficiência. Ela ainda encontrava tempo para trabalhar fora, investindo, negociando e tudo que era colocado em suas mãos era bem sucedido.
      E sabe qual o segredo dessa esposa? Esta no verso 30, essa esposa teme ao Senhor, assim seus relacionamentos e responsabilidades eram equilibrados com sabedoria.
      Devemos seguir o modelo, o exemplo dessa esposa, se quisermos ter um casamento abençoado e uma família abençoada. Nós mulheres, devemos temer a Deus e colocá-lo em primeiro lugar em nossas vidas (Mt. 6:33). Muitas vezes achamos que o papel da esposa, mãe e que ainda trabalha fora é difícil, pesado, e realmente é, mas se colocamos Deus em primeiro lugar, Ele entra em ação e torna nosso fardo leve. Quando colocamos Deus em primeiro lugar, o resto, Ele organiza para nós...

      Palavra ministrada por Marília Duarte no evento das mulheres, na Comunidade Cristã Jerusalém.