quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

EXISTE DIFERENÇA ENTRE ESTAR CHEIO DO ESPÍRITO SANTO E OPERAR NO PODER DO ESPÍRITO SANTO

"Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão, e foi guiado pelo mesmo Espírto, no deserto, durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo. Nada comeu Naqueles dias, ao fim Dos quais teve fome. "Lucas 4:1 e 2

"Então Jesus, no poder do Espírito Santo, regressou a Galiléia, e a sua fama correu por toda uma circunvizinhança ..." Lucas 4:14
      
Os versículos 1 e 2 nos mostra que Jesus entrou no deserto cheio do Espírito Santo. Ele ficou 40 dias sem comer nada, em "jejum", foi tentado pelo diabo, mas ao final dos 40 dias, Ele saiu do deserto, daquela experiência, vencedor, cheio do Poder do Espírito Santo. Isso nos mostra que existe uma diferença entre estar cheio do Espírito Santo e Operar no poder do Espírito Santo. Alguma coisa Transformou Jesus no deserto e Ele passou cheio de "estar" para "Operar no Poder do Espírito Santo". O que aconteceu com Jesus no deserto? Ele não comeu nada durante 40 dias, jejuou Ele e Orou. Esse é o segredo. E é isso que Deus quer para seus filhos, uma vida de jejum e oração, uma vida de poder no Espírito Santo.
Não basta "estarmos do Espírito Santo", temos que andar e Operar no poder "do Espírito Santo". Jesus Cristo nos mostrou o caminho e, pessoalmente, foi modelo para nós. Ele Demonstrou que o estar cheio do Espírito em si não nos faz aptos para estarmos funcionando na plenitude de seu chamado em nossas vidas. Precisamos estar dispostos a nos submetermos à disciplina do Espírito e, a partir daí, o Senhor tratará conosco em pontos cruciais de ser nosso, como: A vida de oração, Jejum e habilidade não manejar a Palavra de Deus. Uma vez sendo tratados nestas áreas, estaremos funcionando plenamente no poder do Espírito Santo.
O jejum Leva O poder do Espírito em nossas vidas um ser liberado. Não significa, necessariamente, que você receba "mais graça de Deus. Todavia, Ele facilitará o livre fluir do Espírito Santo de Deus Através de você dissolvendo e retirando tudo aquilo que não tem nada a ver com Cristo em sua vida. Você será um canal limpo para o fluir do Espírito e Deus te uSara com grande poder.
Ore e peça a Deus pra te revelar a importância do jejum e peça um pra ele também te orientar em jejum com o que fazer. Não vá logo de início jejuar 40 dias sem uma direção clara de Deus. Comece devagar, uma vez por semana; um jejum parcial. Deus quer a disposição sua, se consagre a Ele e você verá o Poder de Deus se manifestar e em você "Através" de você.
Que o Senhor te abençoe e te dê uma paz!

Estudo tirado do livro: O Poder Secreto do Jejum e da Oração, de Mahesh Chavda