terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A FÉ QUE PRODUZ MILAGRES


"SE QUISERDES E ME OUVIRDES, COMEREIS O MELHOR DESTA TERRA" (Is. 1:19).

Como é a fé que produz milagres? Ela tem um preço e é movida pela obediência.
Qual tem sido o nosso alimento? lágrimas, angustia, desespero, tristeza ?
Não tem como uma pessoa ser obediente se não for humilde. A obediência anda junto com a humildade. Por isso não basta apenas ler e ouvir a palavra, mas temos que praticá-la também. Hebreus 11:8-9 nos fala que Abraão ouviu a voz de Deus e obedeceu mesmo sem saber aonde ia. Fé é uma disposição de obedcer. Quando temos fé e Deus nos pede alguma coisa, nada é grande ou difícil demais, pois sabemos em  quem cremos. Quando Deus nos tira de algum lugar, não é para destruir, é para acrescentar em nossa vida.
A fé não é baseada naquilo que o homem vê (Hb. 11:1). Não podemos basear nossa fé naquilo que vemos ou sentimos, mas temos que basear nossa fé naquilo que a palavra de Deus diz e ela diz que o justo viverá pela fé (Hc.2:4). A fé não é complicada, é uma fé simples, o homem é que complica. A palvra de Deus tem poder (Mt. 8:13), o nosso papel é crer e praticá-la, aí sim, veremos grandes milagres acontecerem.
Maria era uma mulher simples, ela ouviu a voz de Deus, acreditou e disse: cumpre em mim a tua vontade. Ela não olhou paras as circunstâncias e nem para as dificuldades que estava para enfrentar, elas apenas obedeceu à voz de Deus. Deus não opera no sistema humano e sim no sistema sobrenatural. A fé que produz milagres não tem lugar para as dúvidas. A fé que opera milagres é uma fé de obediência, simples e que não tem lugar para  dúvidas (Mt. 21:21). Sabe porque nós duvidamos, temos medos? É porque tem coisas mal resolvidas em nossas vidas: pecados ocultos, não confessados, mágoas, ódio, ressentimentos, orgulho e outros sentimentos que estão guardados em nossos corações. Para ter uma fé que produz milagres é preciso ter um coração puro, uma vida separada para Deus.
A fé produz certeza, a dúvida produz incerteza.
A fé gera vida, a dúvida gera morte.
A fé produz esperança, a dúvida produz desespero.
A fé gera sucesso, a dúvida gera fracasso.
A escolha é nossa. Vamos escolher a fé ou a dúvida?
Que Deus abençôe você poderosamente...