segunda-feira, 4 de julho de 2011

SEGREDOS PARA UMA ORAÇÃO BEM RECEBIDA

1- ORAR. Não basta saber que temos que orar, não basta falar de oração, fazer estudo sobre oração, temos que orar. – “Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes”- Jr. 33.3
2- FÉ. Nossas orações não serão atendidas se não tivermos fé genuína, verdadeira. "Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê." Mc 9.23 "E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados - Tg 5.15
3- ORAR EM NOME DE JESUS. Nossas orações devem ser feitas em nome de Jesus, ou seja, devem estar em harmonia com a pessoa, caráter e vontade de nosso Senhor -"E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." João 14.13-14
4- ORAR SEGUNDO A VONTADE DE DEUS. A nossa oração deve ser feita segundo a vontade de Deus que, muitas vezes, nos é revelada pela sua palavra, que por sua vez deve ser lida com oração.
I Jo.5.14 - “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve."
Mt 6.10 – “venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu...”
5- PERSEVERAR. Para uma oração eficaz, precisamos ser perseverantes -"Perseverai na oração, vigiando com ações de graças."Cl.4.2. "Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro." Sl. 40.1
6- ORAR SEMPRE. O cristão deve orar em todo o tempo. 1Ts 5.17 -"Orai sem cessar." Ef 6:18 "com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos". É um estado permanente de comunhão com Deus. É uma condição que não dá lugar para ser atingido pelos dardos inflamados do inimigo, pois seu espírito está sempre alerta, através da oração.

Uma idéia original
Um garoto guardava seu rebanho, na manhã de um Domingo.
Os sinos repicavam, chamando os fiéis à igreja, e o povo passava, dirigindo-se para lá.
Então o menino começou a pensar que também gostaria de orar a DEUS: mas o que poderia dizer, visto que nunca havia aprendido nenhuma oração?
Não obstante, ajoelhou-se e começou a falar as letras do alfabeto: a, b, c, ...até z.
Sucedeu passar por ali um senhor que ouvindo a voz da criança, espiou através do arvoredo e viu o menino ajoelhado, com as mãos unidas e os olhos fechados, a dizer o ABC.
– Que está fazendo, garoto?
– Estou orando. Não sei nenhuma oração, mas sei que preciso de DEUS para cuidar de mim e do meu rebanho; então pensei que, se dissesse as letras do alfabeto, Ele as colocaria em ordem e soletraria as palavras que correspondem as minhas necessidades.
DEUS te abençoe, menino! Ele fará isso! Quando o coração fala bem, os lábios não podem falar mal.
A oração que se eleva até o céu é a do coração.