sábado, 28 de maio de 2011

DICAS LEGAIS PARA O CASAMENTO

Casamentos saudáveis são aqueles em que os cônjuges desfrutam de uma boa amizade. Deus ao criar o casamento afirmou: “Não é bom que o homem esteja só” (Gn 2.18). Veja a seguir algumas dicas para você construir no seu dia a dia conjugal uma sólida amizade com seu cônjuge.


PASSEIEM JUNTOS
Qual foi a última vez que você passeou com seu cônjuge? Há uma semana? Duas semanas? Há um mês? Talvez um ano? Portanto, a partir de hoje, procure tirar um tempinho regularmente e passeie com seu cônjuge. Na sua cidade, com certeza, há um lugar tranqüilo para vocês caminharem de mãos dadas, quem sabe para uma pescaria.

RIEM JUNTOS
Sorrir faz bem para o casamento. Mas não se esqueçam que devem rir com o outro, jamais do outro. Aprendam uma piada nova. Riam das coisas da vida. Todos os dias a vida nos dá bons motivos para rirmos juntos.

CONVERSEM SEMPRE
Tomem café juntos. Deixe o jornal de lado, desligue a TV e comecem uma boa conversa. Você começar fazendo perguntas do tipo “como foi o seu dia?”, “e aquela reunião como foi?”. Perguntas desse tipo demonstram interesse pelo outro e proporcionam um bom início para uma conversa.

SEPARE UMA NOITE SÓ PARA VOCÊS DOIS
Programem, de quando em quando, uma noite só para vocês. Caso tenham filhos pequenos peçam um casal amigo para ficarem com eles. Quem sabe na casa da sogra? Uma noite romântica faz muito bem para a construção de um sólido casamento.
Não precisa gastar muito. Com uma boa dose de criatividade a noite será inesquecível. Uma vez por ano, programem uma viagem de lua-de-mel. Com planejamento e disciplina financeira vocês poderão, quem sabe, passarem uma final de semana num hotel?

NÃO SE ESQUEÇAM DAQUELES DETALHES QUE SÓ VOCÊS SABEM
Sabe daquelas coisinhas que só o casal entende? Falo daquelas brincadeiras, daqueles risinhos, dos toques, daqueles códigos secretos que casal tem. Muitos casais vão se desconectando porque deixam de fazer essas pequenas coisas que tanto enriquecem a amizade conjugal.

CONSTRUAM PONTES, JAMAIS MUROS
Procure perceber o que faz o seu cônjuge feliz. Quando você procura fazer seu cônjuge feliz está construindo pontes. Isso também será muito benéfico para o casamento. Lembre-se: Para ser feliz no casamento a dica é fazer o outro feliz. O que custa fazer aquelas pequenas coisas que o outro gosta.


Recebi essa mensagem e resolvi postar pra vocês aqui.

"Todos os jovens, durante o namoro devem abrir bem
os olhos para que possa conhecer seu futuro cônjuge.
Porém, após o casamento, devem fechá-lo bem e apenas amar.
Para isso, dependendo da vida divina.”