sexta-feira, 20 de maio de 2011

A BELEZA DA MULHER

Mais do que um rosto atraente A Bíblia tem muito a dizer tanto sobre a beleza interior como sobre a beleza exterior.
Muitas mulheres da bíblia, foram notadas por sua aparência encantadora, como Sara, Rebeca, Raquel, Abigail, Bate-Seba e Ester.
Ref. Gn. 12:11; 24:16; 29:17; 1Sm. 25:3; 2Sm. 11:2; Et. 2:7)
Rainha Ester fez um tratamento de beleza Ref. (Et. 2:3;12)
Pode-se encontrar a descrição de um concurso de beleza no livro de Ester .
A aparência da mulher segundo o coração do SENHOR deve ser um complemento de seu espírito interior e jamais um obstáculo para o Reino de Deus.
Beleza é mais que um rosto atraente ou andar na última moda. Uma boa higiene, pele bem cuidada, trajes apropriados e modos graciosos devem ser o meio de exibir uma aparência exterior que atraia outras pessoas e lhe proporcione a oportunidade de dar testemunho de Cristo que habita em nós. “vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.
Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.” II Co. 3:2-3
O rosto da mulher é, em geral, o espelho do coração. Quando ela confia no amor do SENHOR, suas feições se suavizam e as rugas se atenuam. A paz e a alegria interiores refletem-se no rosto dela. As ações e atitudes da mulher, costumam indicar onde suas raízes foram plantadas.
Quando o coração da mulher está firmado em paz e alegria, sua aparência exterior irradia vitalidade, entusiasmo, amor e uma profunda sensação de bem-estar. Algo que quilos de maquiagem, perfumes caros, cabeleireiro famoso, roupas de alta costura ou muita ginástica na academia não podem proporcionar.
Tratamento de beleza nenhum nem roupas caras conseguem esconder o coração sem beleza, palavras maldosas ou atos desagradáveis.

O Espírito Santo que habita nas filhas do SENHOR, confere à mulher vitalidade e entusiasmo, tornando-as uma imã que atrai outras pessoas.
A verdadeira beleza vem de dentro e é manifestada por motivos puros e generosos e por um espírito altruísta. Só Jesus pode gerar uma fonte de amor assim, quando a mulher entrega sua vida a Ele.