quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ESPERANDO A PRIMAVERA

"Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor (Sl. 27:27:14)."
 Talvez uma das estações do ano mais difíceis de enfrentar seja o inverno! Os dias frios, cinzentos e úmidos (o que não acontece no estado de Goiás), nos trazem desconforto e, às vezes, até certo mau humor!
   Podemos fazer uma comparação com a natureza.
   Muitas árvores ficam sem folhas nessa estação, parecendo sem vida ou até mortas. Olhamos para elas e pensamos: "Será que ainda darão flores e frutos? Ficaram tão secas e frágeis, parecendo sem vida!" Mas como é lindo quando a primavera chega com os primeiros raios de sol e, olhando para as mesmas árvores, começamos a ver as pequenas folhas e flores nascendo! Assim é o nosso viver nesta terra. Passamos por fases, crises, momentos, não importa a palavra usada para definir certos períodos de nossa vida. A verdade é que, como a natureza, todos nós enfrentamos estações diferentes durante nossa caminhada. Momentos alegres e de grande contentamento, como o verão. Dias de calmaria e solitude, como o outono. Até que chegam as situações tristes, crises e perdas, que surgem como os ventos gelados do inverno. 
  Os dias frios do nosso viver podem trazer desânimo e descontentamento, mas para os que confiam no Senhor podem ser dias de renovo e esperança. Na estação mais fria do ano as árvores  se fortalecem para receber a nova vida que a primavera vai trazer. Elas não estão mortas, pois a vida está em seu interior, por mais que o exterior esteja sem beleza e alegria. Elas simplesmente esperam a chegada da próxima estação!
   Talvez você esteja passando por um inverno rigoroso na sua casa, no seu trabalho, na sua vida, mas lembre-se: a primavera vai chegar! O Senhor é bom e os que esperam nele jamais serão esquecidos. Convide Jesus para aquecer seu coração nesses dias frios e entregue a Ele suas folhas secas, seus ramos sem vida, e conte com surpresas! 


                           Deixe o inverno da sua vida ser uma preparação
                     para a alegria da primavera!