segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PERSEVERANÇA

     "Perseverante" é o termo bíblico usado para descrever os cristãos que suportam fielmente e permanecem firmes em meio às oposições, aos ataques e ao desânimo. Aqueles que fixam os olhos em Jesus podem suportar o fardo. A perseverança envolve paciência - a capacidade de suportar sem murmuração e com calma (Tiago 1:2-4). A perseverança também inclue persistência em alcançar os objetivos e permanência no compromisso de toda uma vida
(2 Pedro 1:5-7).
      Os cristãos devem perseverar na oração (Efésios 6:18), na fé (Hebreus 12:1-2), na obediência (Apocalipse 14:12) e no serviço (1 Corintios 15:58). À medida que os crentes se comprometem diariamente com um viver santificado, são recompensados abundantemente pelo Senhor com os frutos so seu Espíruto durante toda a eternidade. Uma renovação diária do compromisso leva à disciplina.
      O mundo não gosta de  compromissos. As promessas são facilmente quebradas e os contratos, frequentemente alterados. Os filhos de Deus são chamados a uma vida de compromisso com Deus e de uns com os outros. Juntamente com a fé, a virtude e o conhecimento, o crente deve ter domínio próprio e perseverança (2 Pedro 1:5-7). A promessa é de que aqueles que suportam e perseveram na batalha contra o mal serão grandemente recompensados com as bênçãos de deus tanto agora quanto na eternidade (Mateus 24:13; Hebreus 11:6; Apocalipse 21:7).

      Fonte: A Biblia da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário