quinta-feira, 23 de junho de 2011

ABRAÃO: O PAI DA FÉ

Hebreus 11:8 e Gênesis 12,1

Temos falado muito sobre como fazer descansar a alma, enquanto se avança para a Realização das promessas, e não podemos deixar de falar sobre um dos marcos desse entendimento, Abraão, o Pai da fé.
Certa vez eu li um texto que questionava o porquê Abraão, e não Moisés, Elias ou Elizeu recebeu o titulo de Pai da Fé.
Porque Abraão ganhou esse título?
Quantos Cegos ele restaurou uma visão?
Quantos Paralíticos Abraão curou?
Quantas vezes ele Orou e fez o fogo descer do céu?
Quantos gigantes ele matou?
Quantos rios ele dividiu?
Então porque ele, e não Moisés, Elias ou Davi foi o pai da fé?
Vamos então Elaborar uma defesa de Abraão, e com ele aprender.
Hebreus 11:8
8- Pela fé, Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de Receber por herança: e saiu, ia sem saber para onde.
9- Pela fé, habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
10- Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
Abraão foi chamado Pai da Fé por um motivo muito simples, Ele foi uma referência para muitos, num tempo e lugar onde não havia referências.
Segundo, Quando saiu da sua terra, ele já era um homem realizado, saiu com muitos bens.
Terceiro, sua fé em Deus não necessitava de sinais e informações adicionais para ser Executada, ele saiu sem saber para onde ia.
Agora essa fé que Abraão consolidou e Desenvolveu na vida dele tem algumas características que só a Fé Genuína pode Gerar.
A fé de Abraão o fez livre de ser um homem obcecado pela vantagem
Sim, a fé de Abraão o fez um homem ético, um homem que não tira Vantagens da boa fé das pessoas com quem se envolvem, Homem que não abusa da bondade, nem barganha com uma fragilidade de ninguém.
O temor e a fé num Deus de justiça nos Livra do espírito da esperteza, da deslealdade, que infelizmente divide igrejas e irmãos.
A fé de Abraão o livrou da ansiedade com o futuro
Quando Isaque perguntou onde estava o cordeiro para o holocausto, Abraão mesmo sem nenhuma informação adicional vinda de Deus, tinha uma certeza, o Senhor proverá.
Eu não tenho detalhes de como será, mas, Deus proverá.
Deus te deu um sonho, uma promessa e você não tem a mínima idéia de como será? Sua fé te fará descansar na certeza de que o senhor fará.
Exemplo de Moisés: Clamou ao Senhor, me faça conhecer o seu caminho, Deus respondeu a ele: minha presença te fará descansar.
Não posso falar do Caminho, mas a minha presença vai te bastar.
A fé de Abraão o fez ser um abençoador.
Quanto mais estivermos convictos do cuidado de Deus para com nossas Necessidades, mais podemos ser uma benção, ou seja, levantar os olhos para as Necessidades daqueles que ainda não desfrutam desse nível de fé.
Deus cuida de nos para sermos uma benção para outros, o filho permanece na casa da segurança, podendo interceder pelos que SOFREM.
A fé de Abraão o levou a lugares altos.
O capitulo anterior ao chamado de Abraão é o capitulo da Torre.
Sabemos que o lugar onde foi erguida uma torre de Babel, não era distante da terra natal de Abraão, não é difícil que a história fosse do conhecimento dele, mas, A história de Abraão é sem dúvida uma antítese da historia da Torre.
Primeiro: Enquanto os descendentes de Noé desobedeciam a Deus para levantarem um nome para si sobre a terra, Abraão obedece a Deus deixando o lugar onde certamente era alguém, para se tornar um desconhecido em terra estranha.
E Deus que disse não ao intento de um povo desobediente, dá a Abraão, No capítulo seguinte, uma grande promessa, de lhe fazer um nome conhecido em toda a terra
Gênesis 12.
1 ¶ Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para uma terra que eu te mostrarei.
2-  E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, E tu serás uma benção.
Em segundo: O erguer da Torre trouxe uma grande confusão nos relacionamentos, ninguém podia entender o desejo do outro.
Mas, confiar em Deus, Tornou o estrangeiro Abraão conhecido e respeitado em terra estranha.
Em terceiro: Enquanto as Ambições querem estabelecer Torres e nomes, a fé vai marcando sua jornada com altares.
Conclusão
Você precisa Decidir como vai restaurar seus sonhos, sempre haverá grupos para seu relacionamento levantando torres e sempre haverá grupos levantando altares.









Nenhum comentário:

Postar um comentário