sexta-feira, 24 de junho de 2011

MULHER SÁBIA - COMO APRENDER A EDIFICAR A SUA CASA

Vamos ver algumas promessas de Deus para nós hoje. Lembrando que estas promessas foram escritas há muitos anos atrás, mas continuam sendo vivas e eficazes ainda hoje.
ALGUMAS PROMESSAS
A mulher sábia edifica – Pv 14 : 1 – " A mulher sábia edifica a sua casa..."
Como podemos edificar a nossa casa?
Temendo a Deus, guardando seus mandamentos, sendo sábia. Em Mt 7:24, fala que o sábio é aquele que edifica sua casa sobre a rocha. Praticando as verdades do reino no nosso dia a dia.
A mulher sábia é honrada – Pv 31:30 – " A mulher que teme ao Senhor, essa será louvada".
Isto nos fala da mulher que tem um comportamento adequado, uma mulher que anda segundo os caminhos do Senhor, essa será louvada, honrada, segundo o seu testemunho.
A mulher sábia ganha o seu Marido – 1 Pe 3:1 – "Semelhantemente, vós, mulheres sede submissas a vossos próprios maridos, para que também, para que se algum deles não obedecem a palavra, pelo procedimento de suas mulheres sejam ganhos sem palavras...".
Em Provérbios aprendemos que é mais fácil morar no eirado ( telhado ), do que numa casa ampla, com uma mulher rixosa. Alguns homens não gostam de chegar nem perto de uma igreja, de tanto que suas esposas falam para eles, passam até do outro lado da rua. A Palavra manda a mulher falar pouco, porque Deus sabe que a mulher tem por si a mania de falar demais. Às vezes vale mais o silêncio, do uma palavra "mal dita".
Toda a Casa servindo ao Senhor – Js 24:15 – " ...Eu e minha casa serviremos ao Senhor."; At 16:31 – "...Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa".
Você pode estar pensando: "Mas esta não é uma promessa". Na verdade, toda a palavra de Deus é promessa.
Quando declaramos uma palavra como essa, e o fazemos com revelação, você destranca uma porta no mundo espiritual, porque essa verdade se torna rhema dentro de você, algo vivo; alguma coisa sobrenatural acontece, você libera benção sobre a sua casa, sobre a sua família. Para que isto aconteça no mundo espiritual essa palavra se tornar revelada, precisa estar viva dentro de você.
Filhos – Sl 127 : 1 – " Os filhos são herança do Senhor..."
Portanto não criamos filhos para a calamidade, nós não criamos filhos para que o mundo os trague, e faça deles o que quiser. Esta verdade precisa se tornar rhema em nossas vidas.
Deus disse que os nossos filhos são bênçãos, você precisa crer nesta verdade.
Praga Nenhuma – Sl 91 : 10 – "Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará a tua tenda"
Quando declaramos esta verdade, esta palavra vem sobre nós como um escudo de proteção, vem como um livramento direto do trono de Deus. Algo sobrenatural acontece no mundo espiritual, anjos são deslocados a nosso favor, o Pai libera a sua mão poderosa para nos proteger em todo o tempo.
Prosperidade – Dt 39 : 3 "... e tudo o que ele fazia, o Senhor prosperava em suas mãos" .
Onde você colocar as suas mãos o Senhor fará com que você prospere; tudo o que você fizer será melhor do que do ímpio, porque você teme ao Senhor e esta verdade é para você hoje.
IMPORTANTÍSSIMO
Quando lançamos a nossa vida sobre a palavra de Deus, passamos a ter uma vida vitoriosa, uma vida de acordo com o plano de Deus para nós.

Graça e Paz





Nenhum comentário:

Postar um comentário